Entrega de certificados finaliza a primeira etapa dos Centros de Convivência de Agroecologia

Postada em 01/12/2018 ás 23h30 - atualizada em 01/12/2018 ás 23h51

Após um ano do início dos Centros de Convivência de Agroecologia nas comunidades Kolping Cipó, município de Pedro II e Engano de Baixo, município de Lagoa de São Francisco-PI, 40 alunos, entre crianças e adolescentes passaram por formações como: segurança alimentar com base na agroecologia, sementes crioulas, adubação orgânica, reflorestamento, revitalização de nascentes, manejo adequado da água, vivência em comunidade e comunicação popular, produção de alimentos sem o uso de agrotóxicos, dentre vários outros temas.

Nos dias 15 e 16 de novembro de 2018 Christiane Cavalcante e Daniel Abreu (Representantes da Empresa Alimente, apoiadora do CCA) estiveram no Piauí para a entrega de certificados das duas turmas. O primeiro dia (15) aconteceu a cerimônia na Comunidade Cipó, e os alunos tiveram a oportunidade de mostrar o que aprenderam para todos os presentes. No dia seguinte (16) foi a vez da Comunidade Engano de Baixo, assim encerrando as primeiras turmas dos Centros de Convivência de Agroecologia. Também estiveram presentes: Raimundo João (Coordenador da Kolping Piauí) Marcielle Freire (Coordenadora dos CCAs) e os instrutores dos centros, Antonia Maria e Márcio Cardoso.