Assembleia Kolping Piauí 2019 elege nova diretoria

Postada em 06/03/2019 ás 18h26 - atualizada em 06/03/2019 ás 18h32

Assembleia Kolping Piauí 2019 elege nova diretoria

Estiveram reunidos quase 80 associados Kolping de todas as partes do Piauí na sede estadual em Teresina no dias 02 e 03 de março de 2019 para o encontro e assembléia 2019.

O primeiro dia (02/03) o evento começou com um momento de mística organizado pela CK Nossa Senhora dos Remédios, que passou para os participantes lições de confiança e amor ao próximo, seguido pela leitura do evangelho do dia. A programação continuou e com a presença do Professor Antônio José Medeiros, foi dado início a análise conjuntura política, social e econômica. Que se estendeu até o almoço. Durante a tarde aconteceu um momento motivacional promovido por Gilmara Neves (2ª Secretária da OKB), após esse momento, o Padre Ladislau ministrou uma palestra sobre "missão dos cristãos nas comunidades e na sociedade". e em seguida a Kolping Piauí apresentou o plano de ação para o ano de 2019.

Entrando na parte organizacional, Paulo Cruz (Contador da Kolping Piauí) falou das obrigações contábeis das Comunidades e logo após, o então presidente, Francisco Santana (advogado), falou das responsabilidades jurídicas das associações/comunidades. Durante a noite, às 18h:00 iniciou a reunião da diretoria ampliada (Diretoria executiva estadual mais presidentes de CKs) para falar das perspectivas para o ano de 2019.

Às 19h:30, Frei James (Assistente Religioso Estadual) fez a celebração da eucaristia, seguida pelo jantar e confraternização dos participantes.

No segundo dia (03/03) aconteceu a Assembléia Geral na seguinte programação: Chamada nominal dos delegados da assembléia, formação da mesa, falas dos representantes da mesa, eleição da mesa diretoria da assembléia, onde foram eleitos Reinaldo Paiva para presidente e Marcielle Freire como secretária, leitura da ata da última assembléia, parecer do conselho fiscal sobre a prestação de contas 2018, e votação da assembléia, votação do plano de ação, apresentação da chapa registrada para eleição, e votação. Aprovada por 49 votos a nova diretoria da Obra Kolping do Piauí para o triênio 2019 a 2022, Confira:

Presidente: Raimundo Nonato Ferreira (CK Porto)

Vice-presidente: João Arilson de Mesquita (CK Lagoa Redonda)

1º Tesoureiro: Francisco Machado Santana (CK Esperantina)

2º Tesoureiro: José Carvalho (CK Pimenteiras)

1ª Secretaria: Elisane Santos Amorim (CK Pedro II)

2ª Secretária: Antonia Neta (CK Parnaíba)

1ª Diretora da Juventude: Francisca Auricélia (CK Engano de Baixo)

2ª Diretora da Juventude Ana Carolina Sousa (CK Joaquim Pires)

Diretor de comunicação: Antônio João (CK Campo Largo)

1º Assistente Religioso: Frei  Francisco James (CK Lagoa Redonda)

2º Assistente religioso: Padre Raimundo Pereira (CK Barras)