Seminário de Sementes da Fartura do Piauí acontece em Oeiras

Postada em 11/06/2019 ás 10h12 - atualizada em 11/06/2019 ás 10h25

Seminário de Sementes da Fartura do Piauí acontece em Oeiras

Na manhã de 06 de junho de 2019 aconteceu em Oeiras, sul do estado do Piauí o primeiro seminário de sementes da região. Organizado pela Obra Kolping do Piauí e Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido, o evento teve a presença de cerca de 150 pessoas reunidas no auditório Frei Jordão, centro da cidade.

O seminário contou com a participação de agricultores beneficiados pelo programa P1+2 e P1MC, alunos do Instituto Federal do Piauí, e parceiros como o Sindicato de Trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Oeiras, Caritas Regional do Piauí, Rede Piauiense de Agroecologia, CEFAS, Emater, FETAG.

O Seminário de Sementes vem com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar com ênfase em preservação das sementes crioulas, ou sementes da fartura, como são chamadas no Piauí. Criando e valorizando as casas de sementes comunitárias.