Kolping Piauí inaugura tecnologias sociais com energia solar no sul do Piauí

Postada em 11/06/2019 ás 10h52 - atualizada em 11/06/2019 ás 11h00

Kolping Piauí inaugura tecnologias sociais com energia solar no sul do Piauí

Junho, mês do São João começou em festa no Sul do Piauí, com a inauguração de 211 tecnologias sociais para convivência com o semiárido, Cisternas Calçadão, Cisternas Enxurrada e Barreiros Trincheira, o programa P1+2 da ASA, executado pela Kolping Piauí e financiado pelo BNDES trás esperança e dignidade as famílias piauienses.

Em dois dias de inaugurações a diretoria da Obra Kolping do Piauí e parceiros estiveram presentes, no dia 06 em Oeiras no Assentamento Nova Terra, e dia 07 em Isaias Coelho na Comunidade Quilombola Morrinhos.

O objetivo do programa:

Estocar nos tempos de fartura para ter nos tempos escassez. Essa máxima se aplica perfeitamente no Semiárido. Lá, a água da chuva tem sido guardada para matar a sede das pessoas, animais e das plantas. Neste espaço, ter água significa segurança hídrica e também segurança alimentar e nutricional, porque a água da chuva armazenada serve igualmente para produzir alimentos e sementes.