Intercâmbio de agricultores fortalece a agroecologia no sul do Piauí

Postada em 16/06/2019 ás 23h37 - atualizada em 16/06/2019 ás 23h43

Intercâmbio de agricultores fortalece a agroecologia no sul do Piauí

Um grupo de 35 agricultores do município de Oeiras, beneficiarios  do programa de convivência com o Semiárido, programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) da Articulação do Semiárido Brasileiro (Asa), participaram de um intercâmbio de experiências para o enriquecimento da agroecologia no semiárido.

O intercâmbio aconteceu na Comunidade Sítio Guaribas, município de Pio IX do Piauí, à 439km da capital Teresina; a família de Dona Carmoza e Sr. José Gonzagas mostraram seu quintal produtivo, onde o verde dos canteiros de alface, cebolas, coentro, pimenta e pimentão, mudam o cenário e mostra sustentabilidade da família. Eles também associam a produção de hortaliças com a criação de galinhas que segue a metodologia do semi intensivo, parte do dia presas e outra parte soltas.

A família escolhida para receber o intercâmbio também é beneficiária do programa P1+2, executado pela Cáritas Regional do Piauí na região do município de Pio IX. Agentes da Cáritas também participaram do intercâmbio e mostram a força da parceria das entidades do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido (FPCSA).