Comitê Betinho, parceiro da Obra Kolping do Piauí, homenageia produtor audiovisual Leandro Caproni

Postada em 11/06/2020 ás 05h36 - atualizada em 11/06/2020 ás 06h11

Homenagem com placa em cisterna

O Comitê Betinho, que realiza projetos que contribuem para melhorar as condições de vida das pessoas em situação de exclusão social, homenageou o produtor audiovisual Leandro Caproni, morto em um acidente de trânsito em outubro de 2019, ao colocar o seu nome na placa de uma das cisternas da comunidade Chapada, no município de Pedro II, Estado do Piauí.

Leandro Caproni era produtor de vídeo da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), proprietário da empresa Sem Cortes Filmes e parceiro do Comitê Betinho. Em sua trajetória produziu muitos vídeos em contribuição ao projeto.

O Comitê Betinho, com sede em São Paulo, é hoje um dos mais importantes parceiros da Obra Kolping do Piauí, o que vem refletindo de forma muito positiva na construção de cisternas em comunidades mais carentes para a captação de água das chuvas para o consumo humano. Neste ação, é também parceiro da instituição do Instituto Viva Cidadania, com sede em Brasília.