Grupo de Teatro Comunidade  Kolping de José  de Freitas Piauí

Postada em 02/09/2017 ás 19h42 - atualizada em 02/09/2017 ás 19h44

Grupo de Teatro Comunidade  Kolping de José  de Freitas Piauí

O GTCK (Grupo de Teatro  Comunidade  Kolping de José  de Freitas Piauí),  fez a pré- estreia do seu mais novo trabalho na noite  do dia 25 de agosto de 2017. Desta vez fora da cidade de José de Freitas, foi na capital Teresina, onde  participou da inauguração da sede CONVIWA (  Conselho  de Moradores  da Vila Wall Ferraz) situada  no bairro Parque Itararé , região  do Grande Dirceu. onde apresentou a Peça Teatral  Lição de Vida ( Texto Roger Ribeiro) Música da sonoplastia inicial: Fábio Juliano. Direção, cenário e figurino: Lúci Teixeira.

O grupo iniciou desde  setembro de 2016 com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí  até Dezembro  de 2016. No ano de 2017 a professora Lúci  Teixeira continuou à frente do grupo voluntariamente, com o apoio parcial da Secretaria  Municipal  de Cultura  de José de Freitas, junto da Prefeitura de José  de Freitas.  O GTCK tem no elenco: W. Santos, Lessandra Santos, Jota Costta, Anaclara Saraiva, Letícia Nascimento,  Lauryana Lima, Lyvia Gomes,  J. Cardoso, Vitória Angel,  Djair Santos, Letícia  Maria e Allyne Nunesz.

A Comunidade  Kolping de José  de Freitas-PI tem como diretor o Sr. Joaquim  Cardoso, (que encontra- se a todo em todo momento auxiliando a professora  Lúci Teixeira e também faz parte do elenco   interpretando  o padre Oséias), e tem como Presidente o Sr. Evangelista Alves.

O GTCK de José  de Freitas está  apenas no início de sua trajetória, e busca levar ao público mensagens, onde possam conscientizar a importância da arte e Cultura pra sociedade.