Assembleia Kolping Piauí 2018

Postada em 12/03/2018 ás 11h46 - atualizada em 12/03/2018 ás 12h11

Assembleia Kolping Piauí 2018

Nos dias 9, 10 e 11 de março em Luis Correia, litoral piauiense, aconteceu a Assembleia Geral da Obra Kolping do Piauí 2018, onde reuniu mais de 80 lideranças entre Presidentes, secretários, diretores de juventude, diretores de comunicação e tesoureiros.

O local escolhido para sediar a assembleia foi a casa de eventos Luau Beach, que disponibilizou de conforto para o desenvolvimento de todas as discussões.

Esse evento é a abertura do ano para o movimento Kolping do estado e é nele que é discutido e aprovado o plano anual do movimento, juntamente com toda a retrospectiva do ano anterior, apresentado na Revista Kolping "Ações 2017". Nessa mesma visão as comunidades Kolping presentes apresentaram suas experiências exitosas, onde gerou um longe debate de ideias para o ano em exercício. Os temas "Leitura política, Desafio dos cristãos na política, Comunicações/Redes sociais e Cultura na nova ótima brasileira e Desafios ambientais" foram debatidos numa mesa temática envolvendo várias lideranças como: Francisco Santana (Presidente da OKE), Raimundo João (Coordenador da OKE), João Arilson (Diretor Financeiro) Lucia Batista ( professora) Maria Bianca (Jovem) Auricélia Cardoso (Diretora da Juventude) Maria Claudina (Presidente de CK) Raimundo Ferreira (Vice-Presidente da OKE) Erinaldo Carvalho (Vereador) Frei James (Assistente Religioso) e Gilmara Neves (Secretária da OKB).

A assembleia 2018 também foi marcada por um recorde na participação da juventude, que correspondia por quase metade dos participantes. Com tantos jovens presentes, Auricélia e Pedro Paulo (Diretores da Juventude Estadual e Nacional) convocaram uma reunião para debaterem a atual conjuntura jovem dentro do movimento e daí saiu uma carta externando a concepção da juventude para com a Obra Kolping, que foi lida e firmada por todos em assembleia.